Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Conheça o projeto apoiado pela ADPEC que ajuda projetos sociais voltados para crianças e adolescentes através da doação de Imposto de Renda

Você sabia que parte do seu imposto de renda pode ser destinado para ajudar projetos sociais que atendem a crianças e adolescentes de Fortaleza? É fácil e prático! Basta destinar parte do valor que você vai pagar ou receber do seu imposto de renda, sem qualquer ônus, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa faz parte da campanha “Doe Esperança: seu imposto de renda pode ajudar”, que consiste em captar recursos para o Fundo Municipal das Crianças e Adolescentes (FMDCA). A ADPEC vai auxiliar na campanha prestando todo apoio institucional e divulgando para os seus associados e associadas.

Em Fortaleza, a campanha está sendo incentivada pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) e pelo Presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Iraguassú Teixeira Filho. O processo consiste em um redirecionamento dos recursos que deixam de ir para os cofres públicos e da União, e são destinados para o financiamento de ações e projetos voltados para a criança e ao adolescente. Saiba com mais detalhes clicando aqui (clique do Canva).

A Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, reforça que essa é uma iniciativa que pode mudar a vida de diversas crianças e adolescentes. “É algo transformador, pois várias instituições que cuidam de crianças e adolescentes na nossa cidade já foram ajudadas graças a esse projeto. É um ato de amor ao próximo e que realmente muda a vida de muitos que vivem em situação de vulnerabilidade. Além disso, você não paga nada a mais por isso e contribui diretamente para vários projetos sociais. A ADPEC tem a honra de ajudar e de apoiar esse projeto”, explica.

Como fazer a destinação?
– Acesse o programa da Receita Federal;

– Clique em “Doações diretamente na declaração”;

– Confira se a aba “Criança e adolescente” está aberta;

– Clique em “novo”. É nesse ponto que você seleciona o tipo de fundo, o estado e o tipo de instituição que receberá parte da sua destinação. O valor é calculado automaticamente e será abatido do seu imposto de renda;

– Não se esqueça de preencher a declaração como modelo completo;

– Imprima e pague o documento dentro do prazo.

Assista aos vídeos para entender mais