Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Publicações

Conheça os novos integrantes da diretoria do biênio 2021/2022

GUSTAVO GONÇALVES BARROS
Vice-Presidente ADPEC

Com 22 anos de experiência na Defensoria Pública do Ceará, Gustavo Gonçalves de Barros integra a atual gestão da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), como vice-presidente. Anteriormente, o defensor ocupava o cargo de Tesoureiro da instituição.

Gustavo Barros é Defensor Público do 2º Grau de Jurisdição, titular da 24ª Defensoria Pública Cível do 2º Grau, com atuação na 3ª Câmara de Direito Público.

Carreira
Gustavo Barros é especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Direito Processual Penal pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Direito Penal pela Universidade Mogi das Cruzes em São Paulo. Ele também foi Conselheiro Eleito em dois mandatos consecutivos do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (CONSUP), Conselheiro do Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas do Estado (PROVITA), representando a Defensoria Pública do Estado do Ceará e Conselheiro do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado (NETP), também representando a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

RAQUEL FILGUEIRAS
1ª Secretária

Também integra a diretoria da ADPEC, como 1ª secretária, a defensora Raquel Filgueiras. Raquel já atuou nas comarcas de Itapajé, Maracanaú, além do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

Já em Fortaleza, a defensora já atuou na Unidade Móvel, estando atualmente no Núcleo de Atendimento e Petição Inicial (NAPI). É graduada em Direito pela Universidade em Fortaleza (Unifor) e pós graduada em Direito Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará.

Para a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, “os novos profissionais que passam a integrar o quadro de diretores da Associação neste biênio exercerão seu múnus com esmero, ética e compromisso. A experiência os qualifica para agir em prol dos associados e da população assistida”.

Acrescentou, ainda, que as responsabilidades desses defensores será de ocupar-se intensamente pela valorização da categoria, lutando pelos seus mais elevados interesses, direitos e prerrogativas, notadamente isonomia, qualidade de vida, excelência nas condições de trabalho, dentre outras.

KELVIANE DE ASSUNÇÃO FERREIRA BARROS
Diretora Parlamentar

Em atuação na Defensoria Pública do Ceará desde o ano de 2008, a defensora Kelviane Barros passou a integrar, como Diretora Parlamentar, a atual diretoria da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Ceará (ADPEC) neste biênio 2021/2022.

“Com imensa alegria assumo a Diretoria Parlamentar de nossa entidade associativa, trabalhando ao lado de admiráveis colegas. Agradeço a confiança dos amigos e deixo o compromisso de também aqui atuar incansavelmente por nossa instituição e por essa carreira que tanto me orgulha”, declarou.

Além de integrar a diretoria da ADPEC, Kelviane de Assunção Ferreira Barros também já exerceu o cargo de Conselheira Eleita do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará por dois mandatos, sendo especialista em Direito Processual Civil e Mestranda em Direito Público na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Da esquerda para direita: Gustavo Barros, Raquel Filgueiras e Kelviane Barros