Sem categoria

Curso Completo de Processo Civil na sede da DPGE

Uma oportunidade para quem deseja estudar e conhecer um pouco mais sobre Processo Civil: a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE/CE) irá promover, através da parceria com a sociedade Cursos Jurídicos Misael Montenegro Filho, o curso completo de Processo Civil, que será ministrado pelo professor Misael Montenegro Filho na própria sede administrativa da DPGE.

A DPGE também informa que serão sorteadas 20 bolsas integrais para os Defensores Públicos que tiverem interesse em participar do referido curso, no entanto a única exigência é de que a área de atuação do Defensor, que queira concorrer a uma das bolsas, tenha pertinência com a temática abordada.

O curso terá foco no projeto do Novo Código de Processo Civil, aprovado no Senado em 15 de dezembro de 2010, bem como nas preparações da ação (análise do caso, forma de tratamento do problema para com o cliente), defesa do réu (contestações, defesa direta e indireta), e a atuação do advogado junto ao Tribunal. Os estagiários de Direito também podem participar do curso, já que este prepara os alunos para a atuação forense e para concursos públicos e exame de ordem.

As aulas são presenciais e vão do dia 31 de março a 9 de junho de 2011, sempre às quintas-feiras, das 17h às 19h, no auditório da DPGE. O curso tem uma carga horária de 25 horas/aula, tendo o certificado válido como atividade complementar. Os interessados devem procurar o Centro de Estudos Jurídicos no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro para fazer sua inscrição.

Além do sorteio, os demais Defensores Públicos e estagiários da DPGE tem direito a 10% de desconto no valor da mensalidade até o dia 4 de fevereiro. O Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional está recebendo até às 15h, do dia 28 de janeiro, as inscrições dos Defensores Públicos interessados em concorrer ao sorteio. Já o sorteio será realizado no mesmo dia (28), às 16h, na sala do CEJ.

Serviço:
Curso Completo de Processo Civil com Misael Montenegro Filho
Auditório Defensor Público Jesus Xavier de Brito – sede administrativa da DPGE
Endereço: Av. Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante
Informações: (85) 3278.7332 e 8616.7001 – Centro de Estudos Jurídicos

Fonte: site DPGE