Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Debate entre as candidatas ao biênio 2023/2024; Confira regras

Na sexta-feira, 02 de dezembro, acontecerá o debate especial das candidatas à presidência do biênio 2023/2024 da ADPEC. O encontro será no plenário da OAB-CE, de 10 as 12 horas. As candidatas que participarão desse momento serão Kelviane Barros, com a chapa Independência e Diálogo para Avançar, e Natali Pontes, representando a chapa Trabalho e Compromisso. As regras do debate foram acordadas entre as candidatas ao pleito. Confira:

Bloco I – Cada candidato terá três minutos para apresentação, sendo efetuado sorteio para a ordem das falas;

Bloco II – Serão sorteadas 8 pessoas que estiverem presentes para fazerem as perguntas de forma direta para os dois candidatos, serão 8 perguntas, com tema livre, dirigidas para ambos. As inscrições serão prévias, até o início do debate (tempo: até um minuto para a pergunta e dois minutos para resposta).

Bloco III – Perguntas por e-mail identificadas que deverão ser enviadas para eleicao2022@adpec.org.br até às 09 horas do dia 02 de dezembro: quem não puder se fazer presente ao debate poderá enviar perguntas dirigidas aos dois candidatos; no momento do debate serão sorteadas duas perguntas que serão respondidas na mesma forma do bloco anterior.

Bloco IV – Perguntas entre os candidatos com tema livre, cada candidato pergunta três vezes e responde três vezes, no prazo de um minuto para a pergunta e dois para a resposta. Quanto a este bloco, foi deliberado que não haverá réplica e tréplica.

Bloco V – Consideração Final: três minutos para considerações finais de cada candidato, iniciando aquele que não foi sorteado no primeiro bloco.

A ordem de apresentação é realizada por sorteio no início do primeiro bloco e depois há o revezamento de modo que cada um inicie um bloco.

O debate será transmitido em tempo real no YouTube da ADPEC – https://www.youtube.com/@adpecvideos/featured