Sem categoria

Defensora Elizabeth Chagas participa de reunião do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher

Beth ConselhoA Defensora Pública Elizabeth Chagas participou ontem (28/05) da primeira reunião do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, sob a presidência da nova coordenadora de Políticas para Mulheres do Governo do Estado, Camila Silveira. O Conselho é composto por 16 integrantes, com representação paritária da sociedade civil e órgãos governamentais.

Na reunião de instalação estiveram presentes, além das conselheiras titulares e suplentes, o secretário chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista e a Juíza Sérgia Miranda, representando o Tribunal de Justiça, além dos coordenadores especiais de Direitos Humanos, de Igualdade Racial e de Políticas para LGBT. Também participou da reunião, como convidada especial, a farmacêutica Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência doméstica, com a lei que leva seu nome, entre outras autoridades.

Elizabeth Chagas, do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NUDEM), foi eleita para compor uma comissão que auxiliará o Conselho com seu regimento interno.

Criado em 1986, é responsável pela inserção dos direitos das mulheres na agenda do Governo Estadual e Municipal com o objetivo de exercer o controle social das políticas públicas das mulheres, além e acompanhar as ações dos Conselhos Municipais de Defesa Dos Direitos da Mulher. Entre as demandas do Conselho está o papel de efetivar a implantação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher.