Sem categoria

Defensor João Paulo Oliveira Dias de Carvalho lança 2ª edição do Manual de Prática Forense Penal

LivroO defensor público João Paulo Oliveira Dias de Carvalho lança, nesta quinta-feira (17), em Fortaleza, a segunda edição do Manual de Prática Forense Penal. O evento acontecerá a partir das 18 horas, na livraria Nobel, localizada à Avenida Santos Dumont, 3625, Aldeota.

A obra, fruto da experiência do autor na advocacia, inclusive a institucional, no Banco do Nordeste do Brasil e nos cargos de Defensor Público do Estado do Pará e do Estado do Ceará, apresenta detalhado exame teórico e prático das manifestações técnicas (peças processuais) realizadas no bojo de todas as fases do processo penal. Proporciona ao leitor o alcance, com facilidade, das peculiaridades forenses do sistema da persecução criminal brasileira.

O livro tem o escopo de oferecer luzes aos Defensores Públicos, Advogados e Bacharéis em Direito que pretendem prestar o tão árduo concurso público para ingresso na carreira de Defensor Público e os que optarem por realizar a 2ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil na área penal, bem como aos acadêmicos de Direito que se encontrem estagiando no âmbito criminal. Em resumo, o presente manual é dedicado à comunidade jurídica com o intuito de favorecer a elucidação das dúvidas que surgirem em estudos e no cotidiano forense, e, ainda, de ensejar uma boa e inteligível leitura.

João Paulo Oliveira Dias de Carvalho é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Defensor Público do Estado do Ceará, ex-Defensor Público do Estado do Pará, tendo exercido, interinamente, a Coordenação de Política Criminal Metropolitana (Coordenação do NACRI – Núcleo Avançado de Atendimento Criminal da Defensoria Pública do Estado do Pará).