Sem categoria

Defensor Público José Neurimar Azevedo irá ocupar cadeira na Academia Sobralense de Letras Jurídicas

José Neurimar Azevedo de Andrade

O defensor público José Neurimar Azevedo de Andrade irá ocupar a cadeira de número 16 da Academia Sobralense de Letras Jurídicas (ASLEJUR). A solenidade de instalação da Academia, posse da Diretoria e dos 25 primeiros imortais será realizada nesta sexta, 18, às 19h30, no Theatro São João, em Sobral (CE).

Graduado em Administração e Direito pela Universidade Vale do Acaraú – UVA, o defensor público José Neurimar é professor universitário e atua na Defensoria Pública há cinco anos, tendo trabalhado nas comarcas de Tamboril, Massapê e Sobral (atualmente atuando na 3ª vara criminal desta última comarca). Neurimar vai ocupar a cadeira cujo patrono é José Gerardo Frota Parente, então à época advogado de ofício. Além do defensor público, tomarão posse 25 acadêmicos fundadores.

De acordo com o agraciado, a instalação da Academia Sobralense de Letras Jurídicas é um marco para a história de Sobral. “Sinto-me honrado em ser defensor público e ao mesmo tempo poder representar a nossa honrosa instituição na Academia”, destaca José Neurimar.

Por ocasião da solenidade de instalação da Academia e homenagem ao defensor público José Neurimar Azevedo de Andrade, a defensora pública Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra, Supervisora Adjunta do Núcleo Central de Atendimento da DPGE, representará a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Maria Alves Coelho.

A Academia Sobralense de Letras Jurídicas (ASLEJUR) foi fundada em 26 de julho de 2015 e sua sessão inaugural se dará no tradicional Theatro São João, em Sobral, no dia 18 de setembro de 2015.

Com informações da DPGE/CE