Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Defensor Público Roberto Ney representa ADPEC durante Circuito Banco do Brasil de Corrida 2022

Totalizando 10 km em 58 minutos e 33 segundos, o Defensor Público Roberto Ney participou, no último domingo (20), do Circuito Banco do Brasil de Corrida 2022. A largada foi dada no Shopping RioMar Fortaleza, às 6h da manhã para os 5 km e 10 km e às 8h30 para o percurso de 1 km, e finalizou no mesmo local. Na ocasião, o profissional representou a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC).

Para Roberto Ney, que todos os anos participa da Corrida Banco do Brasil, foi “importante representar a Associação, para divulgar melhor a instituição”. O Defensor destacou que sua preparação para corridas “é contínua e tem mais de 30 anos”.

O propósito do Circuito é levar aos estados brasileiros saúde e qualidade de vida através do esporte. Além disso, o objetivo também é unir famílias e amigos para correrem juntos e proporcionar aos participantes a emoção de se superarem e cruzarem a linha de chegada.

Para a presidenta da ADPEC, Andrea Coelho, “ter o nosso colega participando desta tão importante Corrida e, ainda como representante da nossa Associação, é gratificante, pois abre as portas para todos reconhecerem a importância do nosso trabalho e de todos os Defensores Públicos do Ceará, além de expressar nosso apoio à prática de esportes saudáveis”.

Circuito Banco do Brasil
O Circuito Banco do Brasil de Corrida já passou em 2022 por Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Recife. A última etapa do evento será realizada em Florianópolis, Santa Catarina, no próximo dia 18 de dezembro.

Os corredores inscritos na Corrida serão alocados em pelotões diferentes de largada de acordo com seu ritmo de corrida. Ou seja, na ocasião, é avaliado seu histórico dos últimos 12 meses. Já os inscritos que participam pela primeira vez são alocados no pelotão de acordo com o tempo indicado no momento da inscrição.