tulioO defensor público Túlio Iumatti foi nomeado pela Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Maria Alves Coelho, no dia 4 de agosto, para o exercício do cargo de Subdefensor Público Geral. A mudança foi seguida de uma reestruturação nos cargos do Gabinete da DPGE.

O defensor público Francisco Rubens de Lima Júnior passa a responder pela Assessoria de Relacionamento Institucional e Dr. Régis Gonçalves Pinheiro assume a Assessoria Jurídica da Defensoria Pública. Foram publicados, ainda, os atos de nomeação da Dra. Marly Anne O. Cavalcanti de Albuquerque à frente da Assessoria de Planejamento e Controle e do defensor público Delano Câncio Brandão para conduzir o Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Fucional da DPGE.

O cargo de Subdefensor Público Geral do Estado do Ceará era exercido até então pela defensora pública Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra, que ofereceu seu trabalho e dedicação às funções inerentes ao cargo, deixando uma importante contribuição para a instituição.

Perfil de Túlio Iumatti

Túlio Iumatti é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Exerceu a advocacia na iniciativa privada e, em 2008, assumiu o cargo de defensor público do Estado do Ceará. Atuou nas comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e na 12ª Vara Criminal de Fortaleza.

Em 2011, iniciou sua trajetória na administração da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará na Coordenadoria das Defensorias da Capital. Em seguida, assumiu a Assessoria de Relacionamento Institucional, onde atuou como Secretario Executivo do Conselho Superior da DPGE e na Assessoria Especial do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE).

Com informações da DPGE

Compartilhe