Notícias

Defensora Pública Ednewma dos Santos Freitas é homenageada na Assembleia Legislativa

EdnwmaEm sessão solene que comemorou a passagem dos 200 anos da comarca judiciária do Crato, a Assembleia Legislativa do Ceará prestou homenagem a 12 personalidades jurídicas da região do Cariri. Em propositura do deputado estadual José Ailton Brasil, a defensora pública Francisca Ednewma dos Santos Freitas foi uma das homenageadas graças a seu intenso trabalho defensorial no município. Além da defensora, outras 11 autoridades de Crato receberam a honraria. A Associação dos defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) foi representada na solenidade pela presidente, Sandra Sá.

A homenagem foi entregue pelas mãos da defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo. “Para nós da Defensoria é uma alegria participar e poder entregar a homenagem à colega Ednewma que tem cerca de 20 anos de dedicação a população que precisa do acesso à justiça no município”.

A defensora pública Ednewma dos Santos ficou emocionada com a homenagem. “Gostaria de agradecer pelo reconhecimento do meu ofício representante da Defensoria Pública na Comarca de Crato. Acima de tudo, amo o meu trabalho, não me vejo fazendo outra coisa, sinto orgulho de ser a voz do povo junto a justiça, de suplicar pelos seus anseios, suas causas e esperanças”, discursou.

Estiveram presentes à sessão solene o subdefensor público geral do Estado, Antônio Leonardo de Moura Júnior, o coordenador das Defensorias do Interior, Ricardo César Batista, e o assessor de relações institucionais da Defensoria, Samuel de Araújo Marques. Ednewma é defensora desde 1993, tendo atuando inicialmente em Barro e desde 1997 esta lotada na comarca do Crato.