Sem categoria

Defensora pública promove evento em Trairi

A ADPEC está apoiando um concurso de redação para as Redes Públicas de Ensino do município de Trairi, a 124km de Fortaleza, sobre o tema "Meu pai é meu defensor". O concurso é uma das ações realizadas dentro das campanhas "Paternidade responsável, meu pai é meu defensor" e "Defensoria Pública levando Justiça e Cidadania para todo o Estado", que acontecem nos dias 10 e 11 deste mês na cidade, organizadas pela defensora Sâmia Maia. O defensor Adson Wariss, que falará sobre "Paternidade Responsável" para cerca de 150 alunos, participa da banca examinadora que deve decidir a redação vencedora. Ao aluno ganhador e à Escola, a ADPEC entrega uma premiação especial. O evento promove, entre outras atividades, orientação jurídica e exames gratuitos de DNA.

O Pólo de Lazer do município será palco de um conjunto de ações – como atendimento e orientação jurídica, emissão de documentos de RG e CPF e cortes de cabelo. Também estão confirmados serviços de saúde, em que a população poderá medir a pressão arterial, fazer testes de glicemia e se vacinar contra o vírus H1N1. Na ocasião, haverá ainda exames gratuitos de DNA.

Mas a programação não se encerra aí. A campanha põe em discussão a violência contra a mulher em palestra sobre o tema. Além dos momentos de reflexão, oficinas de artesanato, alongamento coletivo e ginástica laboral são outras atividades culturais oferecidas.

Para a defensora Sâmia Maia, é muito importante que ações de educação popular estejam sendo propostas. “Nossa expectativa é que essas campanhas conscientizem as crianças sobre seus direitos e os pais sobre deveres em relação aos filhos”, finaliza.