Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Defensores atuam como observadores e colaboram com processo democrático durante votações

Por ocasião das eleições neste domingo (2), a ANADEP esteve presente, por meio dos observadores eleitorais Sandra Sá, João Ricardo Vieira, Igor Barreto, Karinne Matos e Kelviane Barros, em seções eleitorais do Estado do Ceará, cumprindo com o papel de observar as eleições de 2022 e colaborar com o processo democrático no período de votações.

Ao longo do dia, o Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (CECAL), localizado no bairro Planalto Ayrton Senna, foi visitado e obteve destaque pelo feito inédito de ter urnas eletrônicas instaladas no local, proporcionando aos jovens do CECAL a oportunidade de votar e exercer cidadania.

Já no final do dia, com o encerramento das votações, as Missões de Observação Eleitoral (MOE) continuou seu acompanhamento das atividades eleitorais no Centro de Transmissão de Mídias, representada pela defensora e associada Kelviane Barros. No local, foi observado o processo de transferência direta das informações obtidas através das urnas eletrônicas para o Tribunal Superior Eleitoal (TSE).

Ainda durante as observações, a Diretora também esteve junto ao juiz eleitoral da primeira zona, com o observador internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA), com a promotora eleitoral e o coordenador da primeira zona.