Sem categoria

Defensores de Juazeiro participam da campanha de combate à violência infanto-juvenil

Os Defensores Públicos com atuação em Juazeiro do Norte participaram, nesta quarta-feira, 15, da Campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, alusiva ao dia 18 de maio, data de comemoração ao Dia Nacional de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento teve como objetivo convocar a sociedade para assumir responsabilidades na prevenção e enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

"A participação dos Defensores deu-se através de palestras realizadas na rede municipal de ensino, onde o tema foi debatido com a equipe pedagógica, professores e pais de alunos, tendo um resultado bastante positivo, na visão de todos que participaram do evento", afirma o Defensor Heitor Gadelha.

Foram visitadas as seguintes escolas: EEF. Fundação Educacional Rotary (Dra. Nadinne Sales Callou Esmeralda Paes), EEF. Pref. Antonio Conserva Feitosa (Dr. Heitor Estrela Gadelha) e EEF. Pref. Monzart Cardoso de Alencar (Dra. Rubena Flávia Moura Leite Gondim). Na ocasião, além dos debates, foram distribuídas cartilhas ilustrativas sobre os direitos e deveres previstos no ECA e que fizeram parte da campanha dos Defensores Públicos Crianças e Adolescentes Primeiro!, do ano passado.