Sem categoria

Defensores demonstram força e união na ‘Paralisação por um dia’

Um dia de união e força. Assim foi a ‘Paralisação por um dia’ dos defensores públicos, ocorrida nesta segunda-feira, 31. Das 8 às 15 horas, enquanto apresentavam as razões da mobilização, os defensores prestavam serviços de atendimento à população, numa demonstração de que a luta pelos seus direitos não pode ‘pesar’ para os assistidos. Durante todo o dia, na Rua Caio Cid, 100, em frente à Defensoria Pública, centenas de pessoas acorreram ao local e foram atendidos pelos defensores. Um exemplo do exercício de cidadania.
Todo o movimento dos defensores foi coberto pela Imprensa – emissoras de televisão e jornais impressos registraram as ações, as reivindicações e disposição de luta dos defensores presentes ao local.
Em uma rápida avaliação sobre este dia, o presidente da Adpec, Adriano Leitinho ressaltou: “a mobilização/paralisação foi um sucesso. Conseguimos nosso objetivo inicial que era chamar a atenção da sociedade e do Governo do Estado para os problemas enfrentados pela Defensoria Pública. Com a presença da imprensa, que esteve em peso cobrindo o evento, a nossa mobilização chegou aos lares dos cearenses e, certamente, das autoridades governamentais”.
Para ele, “os defensores públicos do Estado do Ceará estão de parabéns pela força e união que demonstraram possuir na luta dos pleitos da categoria, principalmente os mais novos que estavam, em peso, em frente à sede da Petição Inicial participando ativamente do movimento. Acredito que o caminho é esse: com movimentos e ações bem articuladas, associadas à prestação de serviços a sociedade, como foi o de segunda-feira (31), iremos conseguir efetivar nossos pleitos. Acredito ainda que, a cada movimento, o numero de adesão de defensores públicos irá aumentar, até que toda a categoria esteja 100% envolvida na nossa luta. Parabéns a todos!”, concluiu o presidente.