Sem categoria

Defensores intensificam a luta para que o veto ao PLP 114 seja votado no Congresso

Depois de mais uma maratona de visitas aos gabinetes dos deputados federais cearenses, durante viagem à Brasília, no último dia 12, para compromissos na ANADEP, a presidente da Adepc, Sandra Moura de Sá, retornou confiante que, se depender dos parlamentares do Ceará, a derrubada do veto ao PLP 114 será uma realidade. “A esperança é crescente à medida que percebemos que o mesmo esforço que estamos fazendo junto aos nossos parlamentares, está sendo feito também pelas associações dos Defensores Públicos com os deputados e senadores de seus Estados. É uma união de forças em prol de um único objetivo”, observa Sandra Moura de Sá.
Ela enfatiza que a luta agora é para que o veto entre na pauta de votação do Congresso Nacional. “A derrubada do veto à Lei dos Royalteis abriu um precedente, o que fortalece a nossa luta”, declarou a presidente. Daí ser de grande relevância o corpo a corpo junto aos parlamentares para que o veto ao PLP 114 possa ser apreciado o quanto antes. “É uma luta difícil, mas não impossível”, considera.
Nesta última viagem, a presidente da Adpec esteve com os deputados federais Artur Bruno, Gorete Pereira e Edson Silva. Ela informa que nos próximos dia 2 e 3, quando estará novamente em Brasília cumprindo compromisso na ANADEP, irá visitar gabinetes de outros deputados cearenses.