Sem categoria

Defensores prestam atendimento jurídico

Pacajus. Um grupo de cinco defensores públicos de diferentes comarcas do Interior iniciaram uma força-tarefa para atender às famílias que terão suas casas desapropriadas neste município para a construção do trecho IV do Canal da Integração, obra realizada pelo Governo do Estado. Antes de iniciarem os trabalhos, o clima era de tensão e muitas dúvidas por parte dos moradores.

“Minha mãe mora nessa casa há 26 anos, temos uma vida naquele local. O que estão oferecendo de indenização é muito pouco, não dá nem para comprar um terreno em outro lugar. Lá tem quintal, árvores, não aceitamos ir para um lugar pior”, sentencia a balconista Esmeralda Pires.

Justiça social

Na manhã de ontem, um grupo de 40 das cerca de 120 famílias envolvidas no processo esteve no Fórum de Pacajus para tirar dúvidas e ter atendimento jurídico, algo a que poucos têm acesso. “Estamos trabalhando para atender ao público-alvo da Defensoria Pública. A desapropriação é um processo difícil porque envolve questões patrimoniais e emocionais. Durante 30 dias, vamos explicar às famílias como se dá todo o processo, dar as orientações para garantir que eles tenham seus direitos respeitados”, explica o defensor público, Raimundo Derval Costa Filho.
Fonte: Diário do Nordeste, 27/06/2009