Sem categoria

Defensores Públicos do Ceará compõem a nova diretoria da ANADEP

A nova diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos-ANADEP, eleita nesta terça-feira, em Brasília, para o biênio 2013/2015, traz dois Defensores Públicos cearenses. Na composição da chapa "Unidos com Todos", única inscrita para o pleito e eleita por unanimidade, o ex-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará-Adpec, Adriano Leitinho, integra o Conselho Diretor, assumindo o cargo de 2º Secretário. Já a atual presidente da Adpec, Sandra Moura de Sá, representará o Nordeste na Coordenação Regional da ANADEP.

Não é a primeira vez que a Adpec tem assento na Associação nacional. Em várias gestões a entidade se fez representar, sendo que na última, sob a presidência de André Castro, Adriano Leitinho ocupou o cargo de Diretor de Eventos e a Defensora Pública, Amélia Soares Rocha, foi titular do Conselho Fiscal.

Para Sandra Moura de Sá, a integração da Adpec com as articulações nacionais fortalece a entidade cearense uma vez que abre mais espaço para que a Adpec tenha voz nas discussões nacionais, bem como permite que as questões envolvendo a luta da associação cearense possam ser levadas e debatidas em Brasília.