A campanha intitulada “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”, da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com as associações e Defensorias Públicas estaduais será lançada amanhã, dia 17 de maio, em todo o país. No Ceará a iniciativa acontece na Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II), em Itaitinga, das 8 horas às 12 horas.
Os defensores do Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório (NUAPP), da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) e do Núcleo de Execução Penal da Defensoria Pública do Ceará (NUDEP) realizam atendimento aos encarcerados, encerrando o atendimento iniciado no último dia 7 de maio. Na oportunidade, os resultados serão apresentados.
A programação da Defensoria Pública Geral do Estado continua durante o mês de maio, através de atendimento multidisciplinar e audiências públicas, das 8 às 12 horas.
No dia 20 de maio, o atendimento multidisciplinar acontece nas dependências do Núcleo de Execução Penal da Defensoria Pública (NUDEP). No dia seguinte, ocorre a Educação em Direitos voltada para os detentos e seus familiares, às 9 horas, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II).
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza uma audiência pública com o tema “Defensores Públicos pelo direito de recomeçar”, às 14h30. Também será realizado um seminário voltado para os defensores públicos, das 8 às 12 horas, no auditório do lobby da Torre São Mateus. Como palestrantes, Gina Kerly Pontes Moura, do Núcleo de Atendimento ao Preso Provisório- NUAP, que falará sobre “Justiça restaurativa”, e Alvino Augusto de Sá, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), com a palestra “Criminologia clínica e execução penal”. De 28 a 30 de maio ocorre o Mutirão Carcerário na Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
Site Direitoce: http://www.direitoce.com.br/defensores-publicos-do-ceara-participam-de-campanha-de-ressocializacao-de-ex-detentos/