Sem categoria

Defensores Públicos fazem ato na DPGE para cobrar inclusão de pleitos da carreira no orçamento da Instituição para 2016

maosA Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) realiza, no dia 21 de agosto, às 11 horas, na sede da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE/CE) um ato para cobrar da DPGE/CE que a Proposta de Lei Orçamentária para 2016 contemple as receitas necessárias para garantir tanto as necessidades funcionais quanto os pleitos dos Defensores Públicos.

O ato será às 11 horas para evitar qualquer tipo de prejuízo aos defensores que forem participar da sessão pública para escolha de titularidades a se realizar no mesmo dia, às 9horas.

Segundo a presidente da Adpec, Sandra Sá, este ato, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, é demanda da categoria em participar da elaboração da peça orçamentária. “Nós verificamos, no exercício de 2015, empecilhos ao nosso crescimento institucional e dificuldades na implementação dos pleitos da classe, em razão dos escassos recursos destinados ao Órgão”, afirma.

De acordo com Sandra Sá, é da atribuição da DPGE elaborar a proposta orçamentária a ser enviada ao Executivo até o dia 31 de agosto, segundo a lei de diretrizes orçamentárias. “Então, estamos cobrando da DPGE que contemple na proposta os pleitos da categoria. A proposta da Defensoria deve ser consolidada ao orçamento do Estado, sem cortes, sob pena de grave ofensa ao exercício da autonomia orçamentária do Órgão autônomo, explica a presidente.

Dentre os pleitos que a categoria cobra a inclusão na proposta orçamentária estão a nomeação dos aprovados no concurso e a política remuneratória da carreira.