Sem categoria

Defensores públicos participam de Mutirão da União Estável Homoafetiva

A Adpec participou, na última quarta-feira, do Mutirão da União Estável Homoafetiva, promovido pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza, através do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, em parceria com Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará. O evento foi realizado no Parque da Liberdade/Cidade da Criança e reuniu 25 casais homoafetivos, além de familiares e amigos destes.
Dentre as autoridades presentes, participaram do evento o secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, Ramaís Silveira, e o deputado estadual, Antônio Carlos, líder do governo na Assembleia Legislativa.
O mutirão foi o primeiro evento do Nordeste voltado para atendimento gratuito aos casais homoafetivos, na oficialização da união estável.
“Ações desta natureza demonstram o compromisso dos defensores públicos com a política dos diretos humanos e, principalmente, com o bem estar e a dignidade do indivíduo, que são direitos fundamentais que não podem ser desrespeitados por mero preconceito”, observa Adriano Leitinho, presidente da Adpec que, ao lado de oito defensores, realizou atendimento aos presentes, com a contratação da união estável, bem como as respectivas petições iniciais com pedido de homologação judicial dos 25 casais homoafeitvos. Para ele, “em defesa da felicidade sem preconceito, os defensores públicos estavam unidos no evento, proporcionando aos casais homoafetivos um momento ímpar, numa promoção da democracia”.