Notícias

Defensores públicos realizam “Desafio do Brinquedo” para doar itens às crianças dos abrigos de Fortaleza

CARD - DESAFIO DO BRINQUEDOOs defensores públicos estaduais começaram uma mobilização solidária nas mídias sociais que tem por objetivo arrecadar objetos lúdicos, esportivos, educativos e de lazer a serem doados para crianças e adolescentes de 21 abrigos de Fortaleza. Utilizando a hastag #desafiodobrinquedo, os defensores desafiam os colegas, no Facebook, Instagram e Twitter, a comparem brinquedos e outros itens para a campanha “Minha Vez de Brincar”, uma iniciativa conjunta da Associação dos defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) e Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NADIJ).

“A Adpec sempre promove campanhas de arrecadação junto aos associados e realiza atividades em comunidades ou entidades, no mês da criança. Este ano, a parceria com a Defensoria Pública vai possibilitar a doação dos objetos lúdicos às crianças que moram em abrigos”, explica a presidente da Associação, Sandra Sá. O desafio nas mídias sociais, segundo ela, estimula a participação de mais defensores e, consequentemente, mais itens a serem doados. “É uma rede de solidariedade e uma forma de aproximar cada vez mais os defensores do público-alvo de nossos serviços”.

Os interessados em participar da campanha “Minha Vez de Brincar” devem realizar as doações até o dia 6 de outubro em quatro pontos de coleta; nas sedes administrativas da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante), da Associação dos Defensores Públicos (Av. Santos Dumont, 5753, sala 1201 – Aldeota) e nas sedes do NADIJ (Fórum Clóvis Beviláqua – Rua Floriano Benevides, 220, Edson Queiroz) e do Núcleo de Atendimento Jurídico Especializado ao Adolescente em Conflito com a Lei – NUAJA (Rua Tabelião Fabião 114 – Olavo Bilac).