Sem categoria

Defensores Públicos são homenageados em Itapipoca

A rádio FM Esperança, do município de Itapipoca-CE, apresentou um programa especial para prestigiar a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) – devido ao êxito dos trabalhos desenvolvidos durante o ano passado – bem como todas as ações desenvolvidas pelos Defensores Públicos em exercício no múnicípio, em favor da população local.

O programa teve duração de 2 horas e foi ao ar no dia 13/4. Os Defensores Alysson Dayer, Dani Esdras e Aldemar Monteiro debateram sobre a importância e o papel da Defensoria Pública na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os ouvintes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas ao vivo com os Defensores convidados.

Ao final do programa, os Defensores Públicos receberam troféus pelo trabalho diferenciado que estão desempenhando na comarca. A DPGE parabeniza os colegas pela homenagem recebida e, principalmente, pela atuação exitosa no município, na busca pela efetivação da justiça e cidadania.

Defensoria Pública na comarca de Itapipoca

O município de Itapipoca, localizado na região Norte do Estado, fica distante de Fortaleza cerca de 130 km. Atualmente a população conta com o atendimento jurídico integral e gratuito da DPGE, promovido por três Defensores Públicos (Alysson Dayer, Dani Esdras e Aldemar Monteiro). A Instituição busca promover durante todo o ano ações além do Fórum. São realizadas palestras nas escolas, mutirões de atendimento jurídico, eventos em praça pública, entre diversas outras atividades. Os Defensores Públicos prestam atendimento jurídico das 8h às 14h, no Fórum Desembargador José Maria de Melo (Av. Anastácio Braga, s/n – Centro, Itapipoca/Ce).