Sem categoria

Defensoria participa da criação do Plano de Erradicação do Trabalho Infantil em Paracuru

Erradicar o trabalho infantil é a meta que a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE/CE) e os órgãos do município de Paracuru esperam alcançar. A parceria entre a DPGE e o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca) pretende resgatar crianças e adolescentes vítimas do trabalho infantil.

A reunião para elaborar o plano de erradicação do trabalho infantil aconteceu no final de março (dia 24) e contou com a presença da DPGE, representada pelo Defensor Público Adson Wariss Maia (em exercício na comarca de Paracuru), além de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Centros de Referência da Assistência Social, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Conselho Tutelar, entre outros.

Adson Maia destacou, na ocasião, a importância da parceria da DPGE com as secretarias municipais, a fim de promover discussões sobre o assunto, bem como de outras temáticas ligados à defesa dos direitos da criança e do adolescente.