Sem categoria

Defensoria Pública promove mutirão de atendimento em Juazeiro do Norte

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), os Defensores Públicos do Cariri e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Paraíso (FAP) promoveram, nesta quinta-feira (19), Dia do Defensor Público, um mutirão de atendimento na Praça da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, no período de oito da manhã à uma da tarde.

Na ocasião, mais de 150 pessoas foram atendidas no local e puderam ingressar com ações judiciais, esclarecer dúvidas e receber os encaminhamentos para resolução de seus problemas.

O evento teve cobertura de toda imprensa local (rádios, emissoras de televisão, jornal impresso) e teve uma excelente repercussão. De acordo com a diretora da Adpec, Ramylle Holanda, que atua na Defensoria de Juazeiro do Norte, ao final do evento, o sentimento era de dever cumprido e as pessoas já perguntavam quando será o atendimento na praça se repetiria.
Um dos assistidos que foi entrevistado pela TV Verdes Mares Cariri e disse "Hoje é o Dia do Defensor Público, mas quem ganhou o presente foi a população" – falou satisfeito por ter saído da praça com seu problema resolvido.

Na véspera do Dia do Defensor, na quarta-feira (18), os Defensores Públicos do Cariri divulgaram o evento e concederam entrevevistas para várias emissoras de rádio. Os programas também tiveram excelente reprecussão e alguns defensores fizeram quase uma hora de programa. Em algumas rádios os ouvintes participaram e puderam conversem com o Defensor para tirar dúvidas.

A programação continua nesta sexta-feira (20). A Adpec oferece um jantar aos Defensores Públicos da Região do Cariri, hoje às 20 hs no Restaurante Sirigado do Pedro em Juazeiro do Norte – CE.