Sem categoria

Definido cronograma de divulgação da campanha nacional de valorização dos defensores públicos

A Adpec participou da Assembleia Geral Extraordinária-AGE, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (7), que aprovou o cronograma de atividades referentes à divulgação da campanha nacional “Defensor Público: transformando a causa de um no benefício de todos”, lançada na terça-feira (6), durante atendimento massivo que os defensores de diversos estados do país realizaram na Rodoviária do Plano Piloto.

A campanha objetiva destacar o trabalho dos defensores públicos, enfatizando os resultados positivos à sociedade nas mais diversas áreas.

Em todo o país, as associações estaduais realizarão, simultaneamente, atividades nas seguintes datas: 7 de setembro, 11 de outubro, 15 de novembro – durante o Congresso Nacional da classe-, e 10 de dezembro, marcando a passagem do dia mundial de Direitos Humanos.

As ações serão realizadas através de mutirões, atividades externas, palestras e/ou atendimento itinerante, tendo como objetivo gerar fato para chamar a atenção da sociedade e da imprensa para a campanha e, especialmente, para a atuação dos defensores públicos.