Sem categoria

Dia do Defensor Público será comemorado com programação especial

Convite AdpecA fim de marcar o Dia Nacional do Defensor Público, a Adpec elaborou uma programação especial para os associados. Nos dias 16 e 17 de maio, a categoria se reúne para um fim de semana no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe, onde haverá uma “Noite Italiana”.

Campanha Nacional 2015

No dia 19 de maio, será realizada uma manhã de serviços voltados à população em situação de rua e catadores de material reciclável. O evento será de 9:00 às 12:00, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, marcando o lançamento da Campanha Nacional 2015, cujo tema é “Defesas Coletivas”.

Durante a manhã de serviços, as pessoas em situação de rua terão esclarecimentos jurídicos, verificação processual, além de receber orientações e encaminhamentos para ter acesso a direitos básicos, como obtenção de registro de nascimento e serviços públicos de saúde e moradia. Haverá, ainda, testes de glicemia, tuberculose e HIV, aferição de pressão arterial, alimentação, corte de cabelo, etc.

Segundo a presidente da Adpec, Sandra Sá, a população em situação de rua foi escolhida para ser o foco da ação de lançamento da Campanha Nacional 2015 exatamente pela sua condição de maior vulnerabilidade dentre os assistidos pela Defensoria Pública.

Sessão Solene

Para fechar as homenagens, a Assembleia Legislativa do Estado realiza Sessão Solene, requerida pelo deputado Renato Roseno (PSol), desde o início do mandato. Será às 18 horas, no Plenário.