Sem categoria

Dia Nacional da Defensoria Pública terá programação conjunta

A Defensora Pública Geral do Estado, Francilene Gomes de Brito Bessa, e a Associação dos Defensores Públicos (Adpec) vão promover conjuntamente os eventos em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública. Além da parceria com a entidade, também foi convidada a Associação dos Defensores Públicos Federais do Ceará. Já foi solicitado à Assembléia Legislativa do Estado o agendamento para a realização da Sessão Solene de Comemoração. Uma nova reunião acontece na próxima terça (29/3) para fechar todos os detalhes do evento.

No mesmo propósito das ações em parceria e buscando ampliar e efetivar suas áreas de atuação, Francilene Bessa esteve reunida com o Defensor Público Chefe da Defensoria Pública da União (DPU) no Ceará, Carlos Eduardo Paz, para tratar de atividades que as duas Instituições podem realizar em parceria para obter resultados cada vez mais positivos.

Entre os projetos discutidos durante a reunião estão a elaboração de um convênio para a extensão do Alô Defensoria para os assistidos da DPU, a ampliação do atendimento da Defensoria de Execução Criminal, Corregedoria dos Presídios, Habeas Corpus e Penas Alternativas para os presos com causas criminais Federais.