Notícias

Diretoria da Adpec lamenta a morte do radialista e apresentador Ênio Carlos

Sandra Rádio12É com profundo pesar que a Diretoria da Adpec recebe a notícia do falecimento do apresentador de TV e radialista Ênio Carlos, na tarde desta quinta-feira (20/10), aos 51 anos, vítima de um câncer no cérebro. Ênio se afastou do trabalho na imprensa em fevereiro deste ano, após o diagnóstico da doença.

Na apresentação do programa Show da Manhã, na Rádio AM 810 Verdinha, Ênio iniciou uma parceria com a Adpec, objetivando levar a educação em direitos aos ouvintes do rádio, sempre com a participação de defensores públicos, esclarecendo as dúvidas da população e ajudando a divulgar o papel e o trabalho da Defensoria.

De acordo com informações de amigos da família, o apresentador não estava mais internado e já se encontrava em casa. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. Ênio deixa três filhas e a esposa, a quem a Adpec deseja conforto nesse momento de pesar.

Ênio Carlos nasceu em Aracati e iniciou sua carreira no rádio em 1988, comandando o programa Show da Madrugada da Rádio Verdes Mares AM. Já trabalhou na rádio Assunção, Cidade AM e na extinta TV Manchete. As últimas atuações na imprensa, além do trabalho na rádio Verdes Mares, foram na TV Diário, onde permaneceu por cerca de 15 anos.