Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Diretoria da ADPEC realiza reunião e discute isonomia de subsídios e eleições online

Diretoria da ADPEC realiza reunião e discute isonomia de subsídios e eleições online

No último dia 23 de março, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), reuniu sua diretoria, via plataforma zoom, e pautou informes de interesse dos seus associados e associadas.

Na ocasião, foram abordados temas como isonomia dos subsídios da categoria, orçamento de profissionais referente a reforma da Associação, eleições online e deliberação do dia conveniente para a celebração dos aniversariantes.

Durante a reunião, a presidenta Andréa Coelho informou que esteve reunida com representantes da SEFAZ/CE e da PGE/CE e reportou a realidade da Defensoria durante todos esses anos no que tange à história da luta pela isonomia e que, atualmente, a diferença de valores dos subsídios das categorias corresponderia, apenas, a 5,09%.

A presidenta frisou a importância dessa conquista para a categoria e que o governo que conceder a referida isonomia será tido como histórico, assim como os governos que criaram a Defensoria Pública e que concederam a autonomia do órgão.

Na sequência, em relação ao sistema de eleições online, Andréa Coelho disse que já solicitou contato com a empresa que realizou o sistema de votações na ADEP Bahia para que o mesmo seja implantado na ADPEC para as eleições deste ano.

Ainda de acordo com os informes, a presidenta trouxe a pauta de deliberação do preenchimento do cargo da Diretoria Parlamentar. Na ocasião, foi realizada uma votação e a associada Kelviane Barros foi a escolhida para ocupar o cargo, assumindo um mandato complementar até 31 de dezembro de 2022.

Finalizando os informes, foi deliberado que os almoços dos aniversariantes continuarão a ocorrer, como de praxe. na última sexta-feira do mês, a cada três meses, visto as dificuldades de reservar restaurantes aos finais de semana e é a preferência dos associados que sempre frisam o desejo de estar com a família aos finais de semana.

Além disso, a presidenta finalizou reunião com a decisão acerca das inscrições e pacotes para o CONADEP, que ocorrerá em Goiânia entre os dias 08 à 11 de novembro, elucidando que, como ainda não foi divulgado o título oficial do congresso e não foi divulgada a agência oficial do evento, será aguardado até este mês de abril para divulgar as quantidades de inscrições e a forma como serão disponibilizadas.