Sem categoria

Diretoria da Adpec se reúne com deputados na Assembléia Legislativa

A Diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, através do Presidente e da Vice-Presidente, passou a manhã desta quinta-feira (9), na Assembléia Legislativa articulando com os deputados estaduais a execução dos pleitos da Instituição e ao mesmo tempo informando aos mesmos a insatisfação da categoria com a atual situação da Defensoria Pública, solicitando o apoio dos deputados junto ao Governo do Estado.

A Diretoria conversou com o Presidente da Casa, Deputado Roberto Cláudio; com o Presidente da Sub-Comissão de Apoio à Defensoria Pública, Deputado Lula Morais e com o Deputado Heitor Férrer, dentre outros. A ADPEC se reuniu também com o Assessor do Líder do Governo na Assembléia Legislativa, Deputado Antônio Carlos, saindo do encontro com reunião agendada com o deputado para o dia 14/06/2011 (terça-feira), às 15:00 horas.

A Adpec também conseguiu junto ao Deputado Heitor Férrer o requerimento de uma Audiência Pública, na Assembléia Legislativa, para tratar da atual situação da Defensoria Pública do Estado do Ceará, em dia e hora a serem posteriormente divulgados.

A Adpec informa ainda que o Presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Roberto Cláudio, se comprometeu a receber representantes da Associação, na próxima semana, para tratar das demandas da Defensoria Pública e da parceria da mesma com o Escritório Frei Tito de Alencar. A Diretoria aguarda a designação de data e horário pelas secretárias do deputado.

A Adpec informou ao deputado Lula Morais da Assembléia Geral Extraordinária nesta sexta-feira (10) e solicitou o apoio dos membros da Sub-Comissão de Apoio e Defesa da Defensoria Pública nas reivindicações da categoria, tais como, adequação constitucional, reestruturação, mais defensores públicos, quadro de apoio, dentre outras.