Discursos, Publicações

Deputado Mauro Benevides em alusão aos 30 anos da Anadep

Mauro2

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 06 DE AGOSTO DE 2014

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

A comemoração, ontem, dos trinta anos de existência da ANADEP, ensejou a realização de sessão especial, no Auditório Freitas Nobre, com a presença do presidente Henrique Eduardo Alves e do senador Romero Jucá, além de parlamentares e defensores de todo o País, tendo à frente a Dra. Patrícia Kettermann, dirigente máxima da entidade, que brilhantemente proferiu discurso alusivo ao magno acontecimento, representado por três décadas de porfia em favor dos segmentos mais vulneráveis de nossa comunidade.

As personalidades agraciadas com Placa Comemorativa foram, também, além de mim, os colegas Alessandro Mólon, André Moura, Amaury Teixeira e Luiz Couto, pela participação que tivemos no trâmite da Proposta de Emenda Constitucional das Comarcas, recentemente promulgada pelas duas Mesas, em agosto passado, no Plenário do Senado Federal.

Para mim, foi também motivo de muito orgulho, uma vez que, desde a Constituinte, empenhei-me em garantir apoio à ação dos Defensores, sendo inclusive, em 2008, relator da Lei Complementar 132, sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então no exercício da Primeira Magistratura do País.

O Ceará esteve representado pela Dra. Sandra Sá, presidente da ADPEC, que trouxe a manifestação de encômios a todos quantos se empenharam pela causa de uma Instituição Modelar, que há-se credenciado ao respeito e à admiração de todos os brasileiros.

Registro a solenidade, desta tribuna, expressando agradecimentos pela honraria que me foi outorgado, o que predispõe a manter vigilância em prol de outras postulações que ampliem os encargos de uma Instituição já com prestigio e renome consolidados, diante da comunidade e dos círculos jurídicos de nossa Nação.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal