Sem categoria

DPGE e ADPEC promovem confraternização natalina para crianças da Casa do Menor São Miguel Arcanjo

A Defensoria Pública e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) irão promover, nesta sexta-feira, 16, às 9 horas, a confraternização natalina para as crianças e adolescentes da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
Na ocasião, serão realizadas várias atividades lúdicas e será encenada a peça “Crianças e Adolescentes: chegou a sua vez”, idealizada pela ADPEC e apresentada pelo grupo teatral “Defensores Públicos em Cena”. Serão distribuídos a cartilha sobre direitos da criança e do adolescente e lanches para as crianças. “Para as crianças e os adolescentes será a oportunidade de comemorar o Natal e de também aprender sobre os seus direitos e deveres, de uma forma simples e divertida”, diz o presidente da ADPEC, Adriano Leitinho.
As crianças também serão beneficiadas com a campanha que a Defensoria Pública está lançando para a arrecadação de itens de material escolar, como lápis, cadernos e borrachas, visando o próximo ano letivo. As doações podem ser entregues na sede administrativa da DPGE, na Av. Pinto Bandeira, 1111, Bairro Luciano Cavalcante.
“Com estas ações, mais uma vez os Defensores Públicos assumem o seu papel na educação para direitos, levando esclarecimentos e informação à população, saindo de seus gabinetes para estar em seu ambiente natural que é a comunidade”, finaliza Leitinho.

Serviço:
Natal na Casa do Menor São Miguel Arcanjo
Dia 16 de dezembro, às 9 horas
Condomínio Espiritual Uirapuru
Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão
Tel: 3469-4657