Sem categoria

DPGE promove encontro de Defensores da Região Metropolitana

O Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional (CEJ) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) realiza hoje (dia 28/3) o primeiro Encontro com Defensores Públicos dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. A atividade começa a partir das 13 horas, na sala de aula 01, da sede administrativa da DPGE.

No ano passado a Instituição visitou todas as regiões do Estado para conhecer e tratar de perto das dificuldades enfrentadas pelos defensores públicos. A meta era também tomar conhecimento das práticas bem sucedidas executadas nas diversas comarcas. Este ano, a DPGE já esteve presente em três regiões do Estado: Centro Sul, Sertão Central e Norte.

Por conta do grande número de defensores que atuam na Região Metropolitana – e pela importância de que cada um apresente suas dificuldades, experiências e sugestões – ficou decidido que o Encontro seria realizado em duas etapas. Hoje estarão reunidos os defensores de Caucaia, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Pacatuba e Pacajus.

Na próxima segunda (dia 4/4), será a vez dos defensores públicos em atuação nas comarcas de Maracanau, Maranguape, Aquiraz e São Gonçalo do Amarante. Os Encontros fomentam a articulação entre defensores públicos em atuação nas diversas comarcas do interior do Estado e a administração da Defensoria Geral, reforça as responsabilidades de ambas as partes, o seu compromisso com a instituição e com os assistidos.

[+] Mais informações:
(85) 3278 7332 e 8616 7001 – Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional