Sem categoria

Eleitos novos conselheiros do CONSUP para o biênio 2016/2017

CONSUP2A Defensoria Pública Geral do Ceará realizou, nesta segunda-feira (15/02), eleições de quatro novos conselheiros membros do Conselho Superior da instituição (CONSUP). Foram eleitos, para o biênio 2016/2017, os defensores públicos Alfredo Homsi (137 votos), Gustavo Gonçalves (170 votos), Sheila Falconeri (145 votos) e Túlio Iumatti (163 votos). A Adpec parabeniza os quatro novos conselheiros, desejando a todos êxito no exercício dos mandatos.

As eleições aconteceram no auditório Jesus Xavier de Brito da sede administrativa da Defensoria Pública com 1.053 votos válidos, sendo 901 presenciais, além de 152 votos postais e 11 envelopes anulados. Poderiam votar os 314 defensores da ativa e cada eleitor pode indicar até quatro nomes para o Conselho.

A eleição para a formação do Conselho Superior da Defensoria Pública foi conduzida, presidida e apurada por uma Comissão Eleitoral constituída por três defensores públicos são eles: Silvério Átalo Batista Nobre, Sandra Dond Ferreira e Victor Emanuel Esteves.

O CONSUP é composto pelo defensor público geral, pelo subdefensor público geral, pelo corregedor geral, como membros natos, tem assento o ouvidor externo e o membro da diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Ceará. São escolhidos mais quatro representantes escolhidos pela categoria, dentre membros estáveis da Defensoria Pública que não estejam afastados da carreira, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto de seus pares.

Com informações da DPGE/CE