Sem categoria

Eliane Novais repercute pleitos dos defensores

Durante a ordem do dia desta terça-feira (15/10), a deputada Eliane Novais (PSB) disse que é insuficiente a quantidade de defensores públicos no Estado e solicitou ao governador que restabeleça o diálogo com a categoria.

A parlamentar destacou a presença de representantes da Adpec (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará) nas galerias do Plenário, e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais. “Somos um estado pobre e, sem o braço da Defensoria, nós não teremos um salto de qualidade na vida do cearense. É só assim que muitas pessoas conseguem ter acesso aos seus direitos”, pontuou a deputada.

Eliane Novais ressaltou que “hoje temos 73% dos municípios cearenses sem Defensoria Pública, milhares de pessoas sem atendimento e os defensores que atuam ficam sobrecarregados, trabalham muito além da sua capacidade”.

A deputada solicitou ao governador que receba os defensores e negocie melhorias para a categoria. “A última vez que ele recebeu os defensores foi no dia 1º de outubro de 2012. Peço aqui também ao deputado José Sarto (Pros), líder do Governo, que agende esse encontro”, enfatizou.

 

Fonte Site Assembleia Legislativa