Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Elizabeth Chagas é eleita Defensora Geral do Estado para o biênio 2022-2023

A Defensora Pública Elizabeth Chagas recebeu maioria dos votos da categoria durante a votação na tarde da última sexta-feira (8 de outubro) para o biênio 2022-2023 de Defensor Geral do Ceará. Atualmente a Defensora Elizabeth está concluindo a primeira gestão à frente do cargo de defensora geral do Ceará (2020-2021).

Elizabeth obteve 54% dos votos em disputa direta com o defensor Rubens Lima, membro do Conselho Superior da instituição. Anunciado pela Comissão Eleitoral minutos após o fim do pleito, o resultado será enviado em lista tríplice ao governador Camilo Santana, a quem constitucionalmente cabe decidir qual candidato ou candidata ocupará o posto.

Vale lembrar que no último dia 6 de outubro a ADPEC realizou o tradicional Debate entre candidatos no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com acesso restrito a 10 convidados de cada candidato, tendo em vista as restrições da pandemia. O público geral assistiu a transmissão pelo canal da ADPEC no YouTube. Na ocasião, a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, solicitou que os dois candidatos assinassem, de forma pública, um documento firmando compromisso em só assumir o cargo de Defensor Público Geral do Estado do Ceará caso ocupasse o primeiro lugar na lista tríplice.