Defensores públicos paralisam as atividades hoje e amanhã em todo o Ceará. A categoria deixa de realizar o atendimento para pedir por autonomia plena e preenchimento dos cargos vagos.
A paralisação já tinha ocorrido no início do mês e deve se repetir também em junho, caso não haja resposta do Governo. Segundo a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) uma última paralisação, de 72 horas, está prevista para os dias 4, 5 e 6 de junho. “Não conseguimos nenhum contato com o Governo após a primeira paralisação. Queremos uma resposta”, pontua o presidente da Adpec, Adriano Leitinho.
Na falta de negociação com o governo até esta data, deve ser marcada uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir a possibilidade de uma greve geral. Desde o dia 20 de abril, os defensores permanecem em estado de greve.
Durante os dias de paralisação, a categoria estará reunida na Assembleia Legislativa pedindo apoio
Dos 184 municípios cearenses, apenas 50 possuem Defensoria Pública. Atualmente são 291 defensores públicos no Ceará. Na Capital, são aproximadamente 130.
Jornal O Povo – Cidade
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/05/21/noticiasjornalfortaleza,2842863/defensores-publicos-fazem-paralisacao-hoje-e-amanha.shtml
 

Compartilhe