Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Estão abertas as inscrições para associados(as) representarem a ADPEC na Comissão Temática da Infância e Juventude da ANADEP e também para participar do Grupo de Atuação da ADPEC juntos aos Canais de Comunicação Social; saiba como participar

Para os associados e associadas que sempre desejaram participar das Comissões Temáticas da ANADEP chegou a hora de se inscrever. Estão abertas as inscrições para associados(as) representarem a ADPEC na Comissão Temática da Infância e Juventude da ANADEP. As inscrições estarão abertas até 25 de fevereiro de 2022 no e-mail: secretaria@adpec.org.br, contendo o título “CT Infância”. Será concebida prioridade aos associados(as) que já tem atuação na respectiva área, segundo a ANADEP.

As Comissões são responsáveis pela promoção de estudos, emissão de pareceres, notas técnicas, notas públicas e utilização de outros documentos adequados para consecução dos objetivos que lhe são afetos. Têm sede em Brasília/DF e são compostas de Membros Efetivos, indicados pelas presidentes e pelos presidentes das Associações Estaduais e do Distrito Federal.
São requisitos:
I. Ser associada ou associado;
II. Estar quite com suas contribuições financeiras;
III. Não estar cumprindo penalidade aplicada em processo administrativo disciplinar perante a Associação;
IV. Estar atuando na atividade-fim, em área condizente com o âmbito de atuação da comissão respectiva.

Estão abertas as inscrições para participar do Grupo de Atuação da ADPEC juntos aos Canais de Comunicação Social

Para os associados e associadas que gostam de estar presentes na imprensa e são apaixonados por comunicação, chegou a hora de participar do Grupo de Atuação da ADPEC junto aos canais de comunicação. O Grupo é convidado a atuar, em sistema de rodízio, representando a ADPEC junto aos diversos canais de mídia (jornais, rádio, TV e gravações de vídeos, tratando de assuntos nas diversas áreas de atuação de Defensoras e Defensores Públicos (Cível, Família, Criminal, Consumidor, Direitos Humanos e etc). As inscrições estarão abertas até 25 de fevereiro de 2022 no e-mail: secretaria@adpec.org.br, contendo o título “GT Comunicação”.

Para participar do grupo, é necessário ter os seguintes requisitos:
1. Disponibilidade de tempo para participação em entrevistas virtuais ou presenciais (TV e rádio);
2. Participação em vídeos de divulgação do trabalho defensorial;
3. Elaboração de artigos para publicação em jornais e revistas.