Notícias

Estresse ocupacional foi tema de Roda de Conversa

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, em parceria com o setor Psicosocial da Defensoria Pública, realizou na última sexta-feira, dia 3 de agosto, Roda de Conversa sobre o tema estresse ocupacional.

O evento contou com a participação de defensores colaboradores e estagiários. A psicóloga Andreya Arruda facilitou a Roda de Conversa juntamente com Pedro Lima, professor e educador físico do Espaço Ar+Zen. O debate foi iniciado com uma explanação sobre o estresse e suas fases, até o extremo do adoecimento com o esgotamento, ansiedade e depressão, por exemplo. Os presentes tiveram também a oportunidade de participar de práticas de meditação com o professor Pedro Lima que também respondeu perguntas relacionadas ao tema.

Segundo a presidente da Adpec, Ana Carolina Gondim, que esteve presente no evento, “a diretoria da Adpec vem realizando e apoiando eventos de promoção da saúde por entender que o tema é importante para os profissionais e também para as próprias famílias, bem como para toda a sociedade cearense usuária do serviço”.

Foi informado, ainda na sexta-feira, que ADPEC está realizando, para o associado que possuir vínculo com a Unimed, um Questionário Diagnóstico para viabilizar grupos de apoio junto ao serviço medicina preventiva, aproximando o serviço da Unimed do local de trabalho. Além disso, a Adpec também realiza convênios com academias e apoia treinos de futebol e eventos de corrida de rua. Os associados interessados procurar a secretaria da Adpec.

 

Segue abaixo o link do Questionário Diagnóstico:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjIlWFecLsYCwLMvz0sDZE6IUx762A9t1PX7RRKNekNw9Y8Q/viewform

 

 

 

 

 

Related Posts