Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Fabiana Diógenes substitui Ana Paula Asfor em período de licença; conheça mais sobre a nova Diretora do Interior

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos feitos pela diretora do interior Ana Paula Asfor, a Defensora Pública Fabiana Diógenes irá substituí-la durante sua licença maternidade. Fabiana já foi Defensora Pública do Estado do Amazonas e também Defensora Pública Federal, chegou ao Ceará em 2015 quando foi para a comarca de Canindé e posteriormente esteve alocada na comarca de Cascavel, onde está lotada até hoje como Titular da Vara Criminal.

Quando perguntada sobre a importância do trabalho da Diretoria do Interior, a Defensora considera essencial, pois é a função dentro da ADPEC que vai zelar pelas prerrogativas das Defensoras e Defensores que estão descentralizados por todo o estado do Ceará. “Muitas vezes, os Defensores do interior apresentam uma maior dificuldade em ter demandas funcionais atendidas, diante da distância física com a sede de nossa entidade. Cabe à diretoria do interior atuar nesse espaço e garantir que haja estrutura e boas condições de trabalho em todo o Estado”, disse.

A atual Diretora do Interior também frisou que já executou trabalhos junto com Ana Paula Asfor nas comarcas de Canindé e Cascavel e que seu objetivo é continuar seguindo em frente com os objetivos que Ana Paula traçou. “Quero continuar o diálogo que a Dra. Ana tem com os Defensores do interior do Estado, me inteirando das demandas desses Defensores e procurando sanar os eventuais problemas para que eles tenham boas condições de trabalho”, frisou Fabiana.