Sem categoria

Fórum da comarca de Mombaça é inaugurado

A Defensoria Pública na comarca de Mombaça também irá contar com novas instalações. No último sábado, 15 de janeiro, foi inaugurado o Fórum Cel. José Aderaldo de Aquino, no município de Mombaça, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Des. Ernani Barreira Porto.

O Defensor Público em exercício na comarca, Victor Matos Montenegro, esteve presente na solenidade representando a Defensoria Pública Geral do Estado. De acordo com o Tribunal de Justiça o objetivo principal dessa nova instalação é oferecer atendimento de qualidade aos jurisdicionados e proporcionar melhores condições de trabalho a Magistrados, Defensores Públicos, Promotores e demais servidores.

Além de inúmeros desembargadores, juízes, também participaram da solenidade o vice-governador do Estado, Domingos Filho, o prefeito do município, José Willame Barreto, vereadores, entre outras autoridades.

O novo Fórum, que tem uma área total de 760m², irá contar com uma Vara e um cartório, além de sala para arquivo, depósito de bens e Salão do Júri, sem falar no espaço reservado para o Ministério Público e a Defensoria Pública. Esta última já foi totalmente transferida para a nova instalação. Na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, irá iniciar os atendimentos no novo endereço.