Sem categoria

Homenageados reforçam compromisso com defensores públicos e seus assistidos

Colar9A Secretária de Justiça, defensora pública Mariana Lôbo, falando em nome do primeiro homenageado da noite, o Governador Cid Gomes, disse sentir-se parte representada na homenagem. De acordo com ela, o compromisso de Cid Gomes com a Defensoria Pública começou bem antes do seu primeiro mandato e foi por este comprometimento que ela entendeu fazer parte da equipe de governo já na segunda gestão. A Gestão Cid Gomes, na sua avaliação, garantiu a capilaridade da Instituição. “Enquanto presidente da Adpec, pude testemunhar o empenho do governador com a causa dos hipossuficientes do nosso Estado”.

Representando o segundo homenageado, o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, seu filho, Antônio José Albuquerque agradeceu a homenagem e disse que o deputado Zezinho Albuquerque credita as conquistas da defensoria cearense ao empenho do governador Cid Gomes, e que está sempre disposto a contribuir com os defensores. “A conquista da autonomia plena da Defensoria Pública é uma conquista de toda a classe”, afirmou.

Parlamentar cuja trajetória política se confunde com a própria história da Defensoria Pública, o deputado federal Mauro Benevides fez um discurso que arrancou aplausos dos convidados por diversas vezes. Com generoso tempo de fala, Benevides relembrou diversas passagens suas no Parlamento, tendo sempre levado à frente a bandeira da Defensoria como essencial à construção da cidadania no Brasil. Entre elas, destacou sua participação na Assembleia Nacional Constituinte, na relatoria da LC 132 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, mais recentemente, na aprovação da EC 80, oriunda da PEC Defensoria para Todos.