A ADPEC irá custear duas inscrições para o II Curso Brasileiro Interdisciplinar de Direitos Humanos, que acontecerá em Fortaleza (Hotel Blue Tree), de 6 a 17 de maio de 2013. Os interessados deverão fazer a inscrição até o dia 28 de fevereiro. O sorteio será entre os associados inscritos.
O evento é uma promoção do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), através de seu Escritório Regional para a América do Sul, em Montevidéu. Conta ainda com a parceria do Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria Geral do Estado do Ceará e da Universidade de Fortaleza (Unifor), e com o apoio de numerosas instituições.
Com o tema “Acesso à Justiça e Segurança Cidadã”, o curso tem como objetivos definir o significado e o alcance do acesso à justiça e da segurança cidadã e a imperiosidade de sua garantia no âmbito dos Direitos Humanos; fortalecer a consciência dos diferentes setores da sociedade civil e das agências estatais no sentido de que o acesso à justiça e a segurança cidadã são imprescindíveis no Estado Democrático de Direito; e conceituar a democracia, nas e para as Américas, como um espaço de participação que deve ser assegurado em sua dimensão política e social.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.