Sem categoria

Lançada cartilha em defesa da criança

O que eu faço ao ver uma situação de abuso contra crianças? Esta é uma das perguntas respondidas na cartilha "Crianças e adolescentes primeiro! Defensores públicos pelos direitos da criança e do adolescentes", lançada em solenidade realizada ontem à tarde no Centro de Atenção Integrada a Criança e ao Adolescente (Caic) Maria Felício Lopes, no bairro Vicente Pinzón.

A publicação é parte de uma campanha da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), para comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública, que é festejado no dia 19 deste mês.

Ao longo da campanha, cerca de 50 mil cartilhas serão distribuídas. Desenhada pelo cartunista e escritor Ziraldo, a cartilha traz em linguagem acessível os direitos e deveres das crianças e adolescentes.

André Luiz Machado, presidente da Anadep, destacou que a parceria das Defensorias Públicas com a sociedade é para sempre, em especial no que diz respeito a contribuição para garantir direitos das crianças e adolescentes.

Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Ceará, Fábio Ivo Gomes, a campanha é um grande passo para reafirmar a consideração aos direitos da infância e juventude.