Sem categoria

Lançamento da Campanha Nacional 2014 leva orientação jurídica à Praça do Ferreira

ManhãCom muito trabalho em praça pública. O Dia Nacional da Defensoria Pública foi comemorado assim pelos defensores públicos cearenses, no lançamento da Campanha Nacional 2014, uma iniciativa da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e das Associações Estaduais. A Manhã Cidadã, promovida pela Adpec, levou orientação jurídica à população na Praça do Ferreira. Das 9 às 12 horas, cerca de 200 pessoas foram atendidas, com destaque para os pedidos de informação na área de família (guarda, pensão alimentícia).

A Manhã Cidadã contou também com distribuição de cartilhas, vacinação de idosos contra a gripe H1N1, dicas de como se prevenir da dengue e de doenças sexualmente transmissíveis.

“Eu achei muito bom o atendimento que recebi aqui. Pude tirar dúvidas sobre uma ação que vou entrar, pela Defensoria Pública, para garantir uma cirurgia”, disse Isaac Ferreira do Nascimento, morador da Granja Portugal, que ficou sabendo da Manhã Cidadã pela TV. “Sempre que recorro ao trabalho dos defensores, sou muito bem recebido”, completou.

A Adpec agradece imensamente aos defensores que participaram do evento e fizeram dele um momento de muito êxito.