Galeria de Fotos

Lançamento da Campanha Nacional 2015

A Adpec realizou, nesta terça-feira (19/05) o evento “Defensores Públicos pela garantia de direitos à população em situação de rua e catadores”, marcando o lançamento da Campanha Nacional 2015 no Estado. A manhã de serviços reuniu centenas de pessoas, que receberam orientações jurídicas, puderam fazer consultas processuais e solicitar segunda via de documentos.

Também foram ofertados ao público serviços de saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e vacinação. Ao final, foi servido um almoço.

Defensores Públicos dos núcleos de Direitos Humanos e Ações Coletivas, Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NUDEM) e Habitação e Moradia fizeram atendimentos, juntamente com diretores da Adpec. Participaram os defensores Aline Feitosa, Elizabeth Chagas, Marina Lobo, Noêmia Landim, Aloízio Jácome, Carlos Augusto Medeiros, José Carlos Teodoro, Lino Fonteles, Márcio Maranhão, Tiago Filgueiras e Victor Montenegro.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Fortaleza, através dos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop), do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis, do Movimento Nacional da População em Situação de Rua no Ceará e do Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.