Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Livros, Publicações

Livro : Contratos de Consumo.

Autora: Amélia Soares da Rocha

Contratos de Consumo- parâmetros eficientes para a redução da assimetria informacional é uma publicação da Editora Foco.

Sinopse: Em 208 páginas a autora apresenta um cenário em que a assimetria da informação leva o consumidor a decisões questionáveis com base nos interesses dos atores econômicos. Amélia Rocha mostra que o excesso de informações pode ser tão prejudicial quanto a escassez. Ela lembra que não há mercado perfeito e que a informação não deve prejudicar o consumidor, principalmente em relações contratuais. Amélia faz uma  análise de fundamentos do Direito do Consumidor, principalmente nas informações dos contratos de consumo. Boa leitura!

Capítulos:

>A sociedade contemporânea e seus impactos na transmissão da informação ao consumidor: sobre qual realidade formam-se os contratos de consumo?

>A defesa do consumidor no Brasil: fundamentos, organização e funcionamento;

>O contrato de consumo, análise econômica do Direito e o distinto lugar da informação na formação das obrigações para o consumidor;

>A informação e o adimplemento dos contratos de consumo: em busca da técnica eficiente para a compreensão eficaz da informação pelo consumidor.

O Link para acessar a página da editora aqui!