Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Luciano Lima Sobreira será homenageado com a Solenidade da Entrega da Medalha de Advogado Padrão

Nos dias 10 e 11 de setembro, ocorrerá a Solenidade de entrega da Medalha Advogado Padrão – Edgar Cavalcante Arruda da OAB-CE. No primeiro dia, a solenidade acontecerá às 18h e no sábado, as Condecorações serão entregues em dois horários: às 10h30 e 18h. Na ocasião, o Defensor Público Aposentado, Luciano Ferreira Lima Sobreira, que elaborou a Lei 10.704 criando um quadro de Advogado de Ofício e posteriormente a Lei Complementar nr.6 que criou a Defensoria Pública no Estado, será agraciado com a medalha pelos serviços prestados.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em 1972, Dr. Luciano Sobreira tem especialização em Sistema Penal. Luciano Sobreira foi o segundo presidente da Adpec, no período de 1982 a 1985, além de ter tido uma extensa dedicação como diretor administrativo da Secretaria de Justiça. “Fiquei muito honrado em saber que vou receber essa medalha da OAB e fico ainda mais feliz ao saber que um Defensor Público está sendo homenageado. Acredito que a Defensoria Pública também está muito honrada com este reconhecimento”, disse Luciano.

Em razão da Covid-19, a solenidade será restrita, tendo somente a presença dos homenageados e respeitando todos os protocolos estabelecidos pelo decreto estadual n°34199/2021, com o uso obrigatório de máscara obrigatório e a comprovação de todas as pessoas que terão acesso ao evento com as duas doses da vacina ou exame de testagem negativa para covid-19 (exame de antígeno ou RT-PCR) com no mínimo 48h de antecedência do evento.

O evento será transmitido ao vivo no canal do Youtube da OAB-CE.