Sem categoria

Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini ministram palestra na DPGE

Os professores doutores em Direito Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini (foto) vão estar na Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) para ministrar, respectivamente, as palestras "Direitos Internacionais dos Direitos Humanos das Vítimas. Caso Battisti, Crimes da Ditadura etc" e "Violência Doméstica Contra a Mulher".

O evento é direcionado a todos os defensores públicos, estudantes de Direito e demais profissionais interessados na temática. Acontece no próximo dia 15 de abril (sexta), a partir das 17 horas, no auditório Defensor Público Jesus Xavier de Brito, na sede administrativa da DPGE.

É a terceira palestra do Ciclo de Aperfeiçoamentos dos Defensores Públicos do Ceará, que dá sequência à palestra com a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, e o professor doutor Bruno Miragem. A iniciativa é do Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional (CEJ). Para participar é necessário fazer a inscrição junto ao CEJ. Serão conferidos certificados para todos os participantes inscritos que tiverem no mínimo 75% de presença no ciclo de palestras.

SOBRE OS PALESTRANTES

Alice Bianchini é doutora em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Teoria e Análise Econômica pela Universidade do Sul de Santa Catarina e em Direito Penal Econômico Europeu, pela Universidade de Coimbra/IBCCrim. Experta Associada do International Center of Economic Penal Studies (ICEPS-New York), professora do curso de mestrado em Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina. Foi professora do Departamento de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal e coordenadora geral dos cursos de especialização teleVirtuais da Unisul/Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes.

Luiz Flávio Gomes é doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri, mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professor de Direito Penal e Processo Penal em cursos de pós-graduação, entre eles Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires, Argentina e UNISUL-SC. É professor honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María, Arequipa/Peru. Foi promotor de justiça em São Paulo de 1980 a 1983, juiz de Direito de 1983 a 1998 e advogado de 1999 a 2001. Individual expert observer do Xº Congresso da ONU, realizado em Viena de 10 a 17 de abril de 2000. Membro e Consultor da Delegação Brasileira no Décimo Período de Sessões da Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal da ONU, realizado em Viena de 8 a 12 de maio de 2001. Coordenador-geral dos cursos de especialização teleVirtuais da Universidade Anhanguera-UNIDERP. Desenvolveu e implantou a primeira Rede de Ensino Telepresencial da América Latina, que atualmente está presente em mais de 350 cidades brasileiras. É secretário geral do Instituto Panamericano de Política Criminal. É consultor jurídico e parecerista.

SERVIÇO:
Palestra “Violência Doméstica Contra a Mulher" e "Direitos Internacionais dos Direitos Humanos das Vítimas. Caso Battisti, Crimes da Ditadura etc”, com os professores doutores em Direito, Alice Bianchini e Luiz Flávio Gomes
Dia: 15 de abril, às 17 horas
Local: Auditório Defensor Público Jesus Xavier de Brito – Sede administrativa da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Av. Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante)
Inscrições e informações:
(85) 3278 7332 / 8616 7001 e cejdpge@defensoria.ce.gov.br (Centro de Estudos Jurídicos).