Sem categoria

Mauro Benevides enaltece Campanha Nacional em pronunciamento

O deputado federal Mauro Benevides (PMDB/CE) proferiu, no último dia 5/5 (quinta), no Plenário da Câmara dos Deputados, um discurso destacando o lançamento nacional da Campanha pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizada ontem (dia 12/5), em Fortaleza-CE.

A presença no evento do caricaturista e escritor Ziraldo, citada pelo deputado, não se efetivou (como já informado em matéria na página da Adpec) por conta da dengue contraída pelo convidado.

Confira a íntegra do discurso:

SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

Os Defensores Públicos de todo o País, por suas entidades representativas, promoverão, no dia 12 de maio, o lançamento de Campanha pelos Direitos das Crianças e Adolescentes de todo o País.

Para tanto, conjugarão esforços a Anadep, a Secretaria de Direitos Humanos, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, além da Defensoria Geral e da Adpec, tendo sido assegurada a participação no evento de Ziraldo, cuja presença suscitará vivo interesse pelo seu renome nacional.

Aliás, a magna promoção antecede o 19 de maio, quando transcorre o Dia Nacional da Defensoria Pública, carreira jurídica criada pelo artigo 134 da Constituição Federal, da qual me honro de haver sido o segundo signatário.

Depois de episódios como o registrado, no Realengo, em pleno Estado do Rio de Janeiro, as atenções ainda mais se concentraram nos dois importantes segmentos, merecedores de especial cuidado por parte do Poder Público e suas instituições mais estruturalmente predispostas a essa missão, altamente dignificante.

Ao registrar o acontecimento, nesta tribuna, confio em que a adesão far-se-á com estimulante solidariedade de todos os estamentos sociais.

Louve-se, pois, a aludida iniciativa, inspirada em finalidades ajustáveis à atual conjuntura, ao mesmo tempo em que se aguarda a conscientização da coletividade para respeito integral aos direitos de Cidadania.

MAURO BENEVIDES
Deputado Federal